Dois meio-campistas argentinos estão deixando o Atlético-MG nesta janela de transferências. Estamos falando do volante Battaglia, vendido ao Boca Juniors, e do meia Zaracho, vendido ao Racing. No total, o Galo vai faturar US$ 4,5 milhões com as vendas (cerca de R$ 27 milhões).
Saiba como apostar em jogos de futebol
Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético-MG, afirmou que o Galo tentou renovar os contratos de Battaglia e Zaracho, mas não obteve sucesso. Desta forma, a melhor saída encontrada foi negociar os jogadores para o clube não perder dinheiro.
– Sobre Zaracho e Battaglia, eram situações complexas. Battaglia, dobramos o valor investido em dois anos. Diante do desejo dele, situações familiares, entendemos que houve uma compensação financeira por isso – começou por dizer o dirigente.
– Zaracho, tínhamos um contrato que nos deixava fragilizado. Estamos desde março de 2024 tentando a renovação. Fizemos uma proposta inicial, que consideraram abaixo. Tentamos por inúmeras vezes nos reunir com o representante dele, mas nunca nos respondeu, nem enviou uma contraproposta. Isso demonstrou uma falta de respeito, deslealdade – acrescentou.
Nesta janela, também deixaram o Galo: Maurício Lemos, Paulinho, Matheus Mendes, Eduardo Vargas, Alan Kardec e Mariano.
Uns saem, outros chegam. O Atlético-MG encaminhou a contratação do meia-atacante Cuello junto ao Athletico-PR. Palacios e Igor Rabello podem ir para o Furacão na negociação. O lateral-direito Natanael, do Coritiba, também está perto de um acerto.