18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG negocia a contratação do técnico argentino Gabriel Milito

Gabriel Milito negocia com o Atlético-MG
Gabriel Milito negocia com o Atlético-MG. Foto: IMAGO / TheNews2

A diretoria do Atlético-MG foi rápida e já negocia a contratação de um novo treinador após a demissão de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Galo está perto da contratação do argentino Gabriel Milito. Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, viajou para a Argentina e apresentou a proposta a Milito.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Milito, de 43 anos, já trabalhou em quatro clubes como técnico: treinou o Estudiantes em duas ocasiões, o Independiente, o O’Higgins, do Chile, e o Argentinos Juniors. O trabalho no Argentinos Juniors foi o mais consistente, de mais destaque continental.

Como jogador, Milito fez sucesso com a camisa do Barcelona e do Real Zaragoza. Foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes pelo Barça.

Sobre Felipão, o treinador classificou o Galo para a final do Campeonato Mineiro, mas vinha sofrendo muitas críticas pelas atuações ruins do time. Além disso, não tinha boa relação com a torcida e a imprensa.

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.