18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG negocia a contratação de Pedrinho, meia do Shakhtar

Pedrinho pode trocar o Shakhtar pelo Atlético-MG
Pedrinho pode trocar o Shakhtar pelo Atlético-MG. Foto: IMAGO / Sportimage

Em busca de reforços para a janela de transferência de julho, o Atlético-MG está interessado na contratação do meia-atacante Pedrinho, ex-Corinthians e que não atua pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde dezembro de 2021. A informação é do site “Globoesporte.com”. O Galo negocia o empréstimo do brasileiro com o clube ucraniano. Vale lembrar que a equipe comandada por “El Turco” já anunciou a chegada do zagueiro Jemerson e encaminhou acordo com o atacante Alan Kardec.  

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Pedrinho vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro para vestir a camisa atleticana. Entre Galo e Pedrinho, a princípio, não há barreiras para que o acordo seja concretizado. Porém, o negócio não é simples porque o Shakhtar tem o interesse na venda do atleta, algo que hoje está fora da realidade financeira do clube mineiro.  

Por esse motivo, as primeiras conversas, que aconteceram em março, acabaram esfriando. Contudo, parece que as tratativas voltaram a esquentar. É bom destacar que a Fifa, em comunicado oficial, estendeu o direito de jogadores estrangeiros a suspenderem seus contratos com clubes russos e ucranianos até junho do próximo ano, devido à guerra entre os países.  

Com a extensão do período, Atlético e Pedrinho estão otimistas em uma liberação sem custos do Shakhtar. Os representantes do meia-atacante estão negociando diretamente com o clube ucraniano, pois entendem que o jogador não pode ficar tanto tempo sem entrar em campo. Com esse argumento, eles tentam vender o Galo como uma ótima vitrine no Brasil, até por ser o atual campeão nacional, para convencer os ucranianos a aceitar o empréstimo de Pedrinho.  

– Eles não têm obrigação de pagar salário ao Pedrinho, então não tem motivo para cobrar empréstimo. Com essa nova resolução da Fifa, acho que vai dar uma ‘ajudada boa' – disse ao “Globoesporte.com” uma fonte ligada ao atleta. 

Com apenas 15 anos, Pedrinho chegou ao Corinthians em 2013, após se destacar nas categorias de base do Vitória. Sua estreia no time profissional foi em 2017, e aos poucos foi conquistando espaço, até ser negociado em 2020 para o Benfica por cerca de 20 milhões de euros (R$ 93 milhões na cotação da época). Pelo Timão, o meia-atacante disputou 134 partidas, marcando 11 gols e distribuindo 13 assistências.  

Leo Santos
856 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes