A primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores não foi das melhores para os times brasileiros. O Atlético-MG foi o único time que venceu. A equipe comandada por Gabriel Milito goleou o Caracas, na Venezuela, por 4 a 1. Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho (2x) marcaram os gols do Galo. Danny Pérez descontou para o Caracas. O Galo lidera o Grupo G, com a mesma pontuação do Rosario Central (ARG).
Saiba como apostar em jogos de futebol
Foi um jogo tranquilo para o Atlético-MG, que dominou desde o início. Bola no pé e na rede. O Galo trocou muitos passes e criou muitas chances. Não tinha como ser diferente. Gol, gol, gol e gol: 4 a 1, fora o baile.
Quem não teve a mesma competência do Atlético-MG foi o São Paulo, que foi derrotado pelo Talleres (ARG) por 2 a 1, fora de casa, pelo Grupo B. Ruíz Rodríguez e Rubén Botta marcaram os gols dos donos da casa. Luciano balançou a rede para o Tricolor, que perdeu três jogadores machucados: Rafinha, Lucas e Wellington Rato.
O balanço geral dos times brasileiros ficou assim. O Galo venceu, Flamengo, Fluminense, Palmeiras empataram, e Grêmio, Botafogo e São Paulo foram derrotados.