18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG anuncia a saída do técnico argentino Eduardo Coudet

Coudet não é mais o técnico do Galo
Coudet não é mais o técnico do Galo. Foto: IMAGO / Action Plus

O argentino Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético-MG. A diretoria do Galo confirmou no último domingo (11) a saída do treinador. Após o empate com o Red Bull Bragantino, no último sábado (10), pelo Brasileirão, o próprio comandante já havia adotado um tom de despedida com os atletas ainda no vestiário do Mineirão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

De acordo com informações de dentro do clube, o treinador teria dito que não veio para o Atlético para ser coadjuvante. Ele desejava um elenco forte para disputar todos os títulos possíveis.

Venda de jogadores e elenco curto foram alguns dos desgastes que o argentino teve com a diretoria do Galo. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, foi surpreendido pela forma como Coudet lidou com a situação ainda no vestiário.

Eduardo Coudet chegou ao Atlético em dezembro do ano passado e comandou a equipe mineira em 35 partidas. Foram 21 vitórias, oito empates e seis derrotas. O treinador foi campeão estadual e deixou a classificação bem encaminhada para as oitavas de final da Libertadores. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Corinthians.

O Atlético-MG promete acionar o argentino para que ele pague a multa por rescisão unilateral de contrato. O valor estimado é de R$ 16 milhões.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.