18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG anuncia a contratação do zagueiro uruguaio Godín

O Atlético-MG segue se reforçando para a temporada 2022 e anunciou uma contratação de peso nesta quarta-feira (12). Trata-se do zagueiro uruguaio Diego Godín, ex-Atlético de Madrid, da Espanha. O capitão da seleção uruguaia chega para substituir Junior Alonso, que acertou sua transferência para o Krasnodar, da Rússia. O clube mineiro anunciou o novo reforço através das redes sociais.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O jogador de 35 anos, que chega ao Galo sem custos, assinou contrato até dezembro deste ano. Godín atuou pelo Cagliari, da Itália, na última temporada. Como já havia decidido que não permaneceria no clube italiano, Godín ouviu a proposta do Atlético-MG e sinalizou positivamente.

O zagueiro uruguaio é o terceiro reforço do Galo para a temporada 2022. Antes, o clube mineiro já havia anunciado os atacantes Ademir, ex-América-MG, e Fábio Gomes, que estava no futebol dos EUA. Antes de Godín acertar com o Atlético, o Cagliari soltou um comunicado sobre a rescisão contratual do defensor.

“O Cagliari Calcio anuncia que chegou a um acordo para a rescisão consensual do contrato com o futebolista Diego Godín. Na ilha desde setembro de 2020, estreou com a camisa do rossoblù na partida fora de casa contra a Atalanta, disputada em 4 de outubro, marcando um gol. Godín contribuiu para a conquista dos resultados da equipe: ele deixa o Cagliari depois de ter somado 40 jogos. O Clube deseja-lhe o melhor para a continuação da sua carreira”, diz a nota oficial.

Após o término da temporada passada, a diretoria do Galo já estava ciente que o zagueiro Junior Alonso dificilmente permaneceria em Belo Horizonte. Desde então, Godín passou a ser o nome principal para substituir o paraguaio na defesa atleticana. O tiro foi certeiro e a negociação teve um final feliz!

Murilo é o novo zagueiro do Palmeiras

O Verdão já tem um novo zagueiro, e se chama Murilo. Nesta quarta-feira (12), o Palmeiras anunciou a contratação do defensor de 24 anos, que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia. O jogador assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2026.

Para contar com o zagueiro, o Palmeiras desembolsou US$ 2,8 milhões (R$15,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Murilo já esteve na Academia de Futebol e se mostrou empolgado com o novo desafio.

– Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza que fiz a escolha certa ao vir para o Verdão – afirmou.

Durante o tour pelo centro de treinamento, o defensor conheceu seus novos companheiros de equipe, além do técnico Abel Ferreira. Ele também reencontrou Rony e Mayke, seus amigos desde a época de Cruzeiro.

– É muito bom chegar a um lugar onde já se tem amigos e pessoas que conhecemos. O Mayke e o Rony me ajudarão na adaptação e será também uma oportunidade para eu fazer novas amizades – disse o jogador.

Murilo foi revelado pelo Cruzeiro em 2017, e dois anos depois, seguiu para o Lokomotiv. No clube russo, ele disputou 71 partidas, marcou cinco gols e conquistou os títulos da Supercopa da Rússia 2019 e a Copa da Rússia 2021.

Flamengo renova com Thiago Maia e perde Kenedy

Novidades no Flamengo. O clube anunciou nesta quarta-feira a compra do volante Thiago Maia. Ele pertencia ao Lille (FRA). Por outro lado, perdeu o atacante Kenedy. O Chelsea pediu a volta do jogador.

Leo Santos
550 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...