A primeira contratação do Atlético-MG para a próxima temporada é de peso. Trata-se do atacante Paulinho, de 22 anos, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio. Ele chega por empréstimo do Bayer Leverkusen (ALE) até o meio do ano que vem. No meio do ano também acaba o contrato de Paulinho com o clube alemão, então a tendência é que o jogador renove com o Galo em um contrato definitivo. Paulinho é cria do Vasco da Gama.
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
Paulinho estava no Bayer Leverkusen desde 2018, mas nunca conseguiu repetir o brilho que teve no Vasco. Foram 79 partidas com a camisa do clube alemão com nove gols e quatro assistências.
Lembrando que o clube alemão pagou cerca de R$ 80 milhões pelo jogador, que sempre foi tratado como joia nas divisões de base do Vasco. Como ele começou bem no profissional, logo os clubes europeus se interessaram.
– Fala, Massa Atleticana! Tô aqui para avisar que eu tô fechado com o maior de Minas. Tô muito ansioso para vestir essa camisa aqui e encontrar vocês no estádio. Aqui é Galo! É nós! – disse Paulinho, em suas primeiras palavras como jogador do Atlético.
Após uma temporada bem mediana considerando o elenco que tem, o Atlético-MG tenta a retomada em 2023. O clube conquistou em 2022 os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil, mas certamente esperava bem mais. Fez um Campeonato Brasileiro muito abaixo, uma Libertadores muito abaixo e a Copa do Brasil nem se fala. Caiu nas oitavas de final para o Flamengo.