18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG anuncia a contratação do atacante argentino Pavón, ex-Boca Juniors

Pavón já treinou no Atlético-MG
Pavón já treinou no Atlético-MG. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Divulgação

Mais um reforço na área! Neste domingo (3), o Atlético-MG anunciou a contratação do atacante Cristian Pavón, ex-Boca Juniors. O argentino, de 26 anos, estava acertado com o clube desde fevereiro e chegou a Belo Horizonte neste sábado (2) para assinar contrato até junho de 2025. O jogador é a quarta contratação do Galo para a sequência da temporada. Lembrando que a janela de transferências reabre no dia 18 de julho e só a partir deste dia os reforços poderão jogar.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Pavón tinha um pré-contrato com o Atlético e aguardava apenas o fim do seu vínculo com o Boca Juniors, encerrado na última quinta-feira (30). Como ficou livre no mercado, o atacante já foi oficializado pelo novo clube.  

Já em Belo Horizonte, o novo reforço, como informamos, só poderá estrear pelo Galo a partir do dia 18 de julho, assim como Jemerson, Alan Kardec e Pedrinho. Enquanto isso, o argentino terá um processo de recuperação física, já que não entra em campo desde dezembro de 2021. Ele estava em litígio com a diretoria do Boca.  

Nesta temporada, Pavón deve reforçar o Atlético-MG apenas no Brasileirão e na Copa do Brasil, caso o clube avance de fase. Na Libertadores, o atacante ainda precisa cumprir uma punição de seis jogos, por ter se envolvido na confusão após a eliminação do Boca para o próprio Galo nas oitavas de final da edição passada do torneio, no Mineirão. O staff do atleta ainda trabalha para reverter a pena imposta pela Conmebol, mas considera que a chance de sucesso seja pequena.  

Pavón foi revelado pelo Talleres e despontou no futebol argentino em 2014, chamando a atenção do Boca Juniors, que adquiriu o atacante por 3 milhões de dólares. De início, ele não se firmou entre os titulares da equipe e foi emprestado ao Colón, onde entrou em campo em 21 jogos da temporada de 2015, marcando cinco gols.  

No ano seguinte, o atacante retornou ao Boca e foi integrado de vez ao elenco, conquistando mais espaço e ganhando destaque. Em 2018, ele viveu sua melhor temporada pelo time argentino, marcando sete gols e distribuindo com 14 assistências. Com o bom desempenho, o jovem foi convocado pela seleção argentina para a Copa do Mundo da Rússia, participando dos quatro jogos que a equipe fez no Mundial e sendo titular na eliminação para a França nas oitavas de final.    

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes