18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-MG acerta o retorno do zagueiro paraguaio Junior Alonso

Junior Alonso está de volta ao Atlético-MG
Junior Alonso está de volta ao Atlético-MG. Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou nesta semana o retorno do zagueiro paraguaio Junior Alonso, campeão brasileiro na temporada passada com a camisa do clube. Ele chega por empréstimo do Krasnodar, da Rússia, até dezembro deste ano. A guerra entre o país e a Ucrânia facilitou a negociação.

Saiba como apostar na Conmebol Libertadores

– Muito feliz pelo retorno. As coisas demoraram um pouco, mas já acabaram as férias, né? Estou indo para o Atlético já preparado para fazer os testes, treinar de novo com meus antigos companheiros e melhorar o time, que é o que todo mundo quer – disse o paraguaio na chegada a Belo Horizonte.

Junior Alonso disputou apenas quatro amistosos com a camisa do Krasnodar. O jogador de 29 anos foi vendido pelo Atlético ao Krasnodar por US$ 8,5 milhões (cerca de R$ 47 milhões na época) no início de janeiro e agora retorna por conta do problema na Rússia.

– Foi um acordo tranquilo. A gente falou com eles que a situação estava muito difícil, complicada. Então chegamos a um acordo pelo empréstimo até dezembro. Desde já estou preparado de novo para trabalhar aqui – afirmou o jogador.

Outros clubes estavam interessados em Junior Alonso, mas ele deu preferência ao Atlético-MG por conta da adaptação da família a Belo Horizonte.

– Ficou melhor para mim e para minha família. Minha família gosta muito de BH, então foi muito fácil tomar a decisão de ficar aqui no Atlético – afirmou.

Junior Alonso e o técnico El Turco Mohamed voltam a trabalhar juntos. O argentino comandou o paraguaio no Celta de Vigo, da Espanha.

Alonso retorna ao Atlético-MG com status de titular, mas precisará brigar por posição, já que o clube conta atualmente com o experiente uruguaio Diego Godín. Godín foi contratado justamente para a vaga de Alonso.

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes