O Atlético-MG anunciou nesta semana o retorno do zagueiro paraguaio Junior Alonso, campeão brasileiro na temporada passada com a camisa do clube. Ele chega por empréstimo do Krasnodar, da Rússia, até dezembro deste ano. A guerra entre o país e a Ucrânia facilitou a negociação.
Saiba como apostar na Conmebol Libertadores
– Muito feliz pelo retorno. As coisas demoraram um pouco, mas já acabaram as férias, né? Estou indo para o Atlético já preparado para fazer os testes, treinar de novo com meus antigos companheiros e melhorar o time, que é o que todo mundo quer – disse o paraguaio na chegada a Belo Horizonte.
Junior Alonso disputou apenas quatro amistosos com a camisa do Krasnodar. O jogador de 29 anos foi vendido pelo Atlético ao Krasnodar por US$ 8,5 milhões (cerca de R$ 47 milhões na época) no início de janeiro e agora retorna por conta do problema na Rússia.
– Foi um acordo tranquilo. A gente falou com eles que a situação estava muito difícil, complicada. Então chegamos a um acordo pelo empréstimo até dezembro. Desde já estou preparado de novo para trabalhar aqui – afirmou o jogador.
Outros clubes estavam interessados em Junior Alonso, mas ele deu preferência ao Atlético-MG por conta da adaptação da família a Belo Horizonte.
E mais :
– Ficou melhor para mim e para minha família. Minha família gosta muito de BH, então foi muito fácil tomar a decisão de ficar aqui no Atlético – afirmou.
Junior Alonso e o técnico El Turco Mohamed voltam a trabalhar juntos. O argentino comandou o paraguaio no Celta de Vigo, da Espanha.
Alonso retorna ao Atlético-MG com status de titular, mas precisará brigar por posição, já que o clube conta atualmente com o experiente uruguaio Diego Godín. Godín foi contratado justamente para a vaga de Alonso.