18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético-GO ofusca estreia de Suárez e sai na frente do Nacional nas quartas da Sul-Americana

Suárez passou em branco na estreia
Suárez passou em branco na estreia. Foto: Divulgação / Sul-Americana

O Atlético-GO colocou água no chope do Nacional (URU). O time brasileiro venceu o clube uruguaio por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em Montevidéu, e deu um passo importante rumo à semifinal da Copa Sul-Americana. Agora, joga por um empate em casa para passar. O gol da vitória foi marcado por Luiz Fernando, de cabeça. A partida marcou a reestreia do craque Luis Suárez com a camisa do Nacional, que ficou em segundo plano diante do bom resultado dos brasileiros.

Saiba como apostar na Copa Sul-Americana

O Nacional, vale frisar, teve ótimas chances para marcar, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro do Atlético-GO Renan e na trave. Suárez entrou no segundo tempo, mas pouco fez.

– Em primeiro lugar, quero parabenizar o Suárez pelo retorno. É um jogador fenomenal e tenho certeza que fará muito sucesso aqui. Desejo tudo de bom para ele. Trata-se de um dos maiores jogadores da história do Uruguai. Mas foi uma partida muito importante para nós também. Jogamos de forma muito organizada – disse o técnico do Atlético-GO, Jorginho.

– Tivemos dificuldade nas bolas aéreas, pois o Nacional é muito forte nessa jogada, mas nossos defensores estiveram muito bem. Foi um grande resultado para nós. Muitos não acreditavam que poderíamos vir aqui e ganhar. Sabemos que não acabou, mas cremos que é possível fazer um grande jogo lá (em Goiânia) diante da nossa torcida – acrescentou.

O Atlético-GO não faz um bom Campeonato Brasileiro. Está na zona de rebaixamento. Mas vai muito bem nas copas. Na Copa do Brasil, venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final. E agora nas quartas de final da Sula, venceu o Nacional no jogo de ida. Jorginho vê o time em condições de se recuperar no Brasileirão.

– Hoje nós temos a possibilidade de revezar um pouco mais. Temos opções na zaga, no ataque. Mesmo não tendo todos na Copa do Brasil ou na Sul-Americana, temos todos no Brasileiro. A partir de agora, vamos ter uma qualidade melhor e sem perder aquilo que precisamos em cada posição. Estamos acreditando nisso. Não sabemos até onde vamos, mas queremos ganhar sempre que possível. E temos condições de chegar a uma semifinal ou final – finalizou o treinador.

E hoje tem mais Sula:

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes