18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético de Madrid tem interesse em Cristiano Ronaldo, diz jornal

Cristiano Ronaldo ainda não se reapresentou ao Manchester United
Cristiano Ronaldo ainda não se reapresentou ao Manchester United. Foto: IMAGO / PA Images

O craque Cristiano Ronaldo está na mira de um grande clube europeu. Trata-se do Atlético de Madrid, que mostrou interesse no atacante e já iniciou conversas para entender sua situação no Manchester United. Para contar com o português no elenco, o clube espanhol está ciente que precisa liberar espaço no seu orçamento. A informação foi divulgada pelo jornal “As”.

Saiba como apostar na Copa do Mundo 

De acordo com o veículo de imprensa, o astro português segue com a ideia de deixar o Manchester United, apesar de o clube não estar disposto a perdê-lo. O novo técnico da equipe, Erik Ten Hag, já manifestou publicamente o desejo de contar com o atleta.  

Por outro lado, o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, é fã do futebol de Cristiano Ronaldo e gostaria de aproveitar a oportunidade de mercado para contratar o português, parecido com o que foi feito com Luis Suárez em 2020. A disputa da Liga dos Campeões é um dos trunfos que o clube espanhol pretende utilizar para a chegada do craque, já que este é um dos principais motivos para que ele queira deixar o United.  

Caso consiga avançar nas negociações com CR7, o Atlético vai precisar reorganizar suas finanças. No momento, o clube necessita fazer cerca de 40 milhões de euros em venda de jogadores para abrir espaço na folha salarial e não ser pego no fair play financeiro estabelecido pela La Liga.  

Para contar com Ronaldo, os Colchoneros estariam dispostos a negociar até dois atacantes do elenco. O único considerado intocável é João Félix, português de 22 anos. Nomes como Morata, Griezmann, Correa e Matheus Cunha podem ser envolvidos em negociações.  

Liberado pelo Manchester United desde o início da pré-temporada para resolver problemas particulares, CR7 segue em Portugal e ainda não se juntou ao elenco. Ele chegou a ser cogitado em Bayern de Munique, Chelsea e Paris Saint-Germain, mas as negociações não evoluíram.  

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes