18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético de Madrid oficializa a contratação do atacante Julián Álvarez

Julián Álvarez reforça o Atlético de Madrid
Julián Álvarez reforça o Atlético de Madrid. Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid oficializou nesta semana a contratação do atacante argentino Julián Álvarez, de 24 anos. O clube espanhol pagou 80 milhões de euros (cerca de R$ 481 milhões) para ficar com o ex-jogador do River Plate. É a maior venda da história do Manchester City. Álvarez assinou contrato até 2030 com os colchoneros.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Com a camisa do Manchester City, Julián Álvarez disputou 103 partidas, marcando 36 gols e contribuindo com 17 assistências. Foram seis títulos conquistados, entre eles a Champions League e o Mundial de Clubes.

Julián Álvarez deixa o Manchester City em busca de mais espaço. No clube inglês, ele era o reserva imediato do centroavante norueguês Haaland.

– Na temporada passada, fui um dos jogadores com mais minutos da equipe na Premier, mas é verdade que, em alguns jogos importantes, ninguém gosta de ficar fora – disse o jogador, pouco antes de deixar o Manchester City.

– Não sei a razão, mas me disse que quer um novo desafio, que sente que é o que precisa fazer. Na temporada passada, jogou muitas vezes, em alguns momentos com Erling (Haaland), mas entendo que em certos momentos não jogou. Muitas vezes, o clube que tem a decisão final, mas disse que os contratos podem ser rompidos. Se não está feliz, por que deveria estar aqui? Ele acredita que seu período deve terminar, então está tudo bem. Os clubes chegaram a um acordo e isso é tudo – afirmou o técnico do City, Pep Guardiola.

No Atlético de Madrid, Álvarez será comandado pelo compatriota Diego Simeone.

Leo Santos
2877 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Ídolo do Corinthians, Paulinho anuncia a aposentadoria dos gramados