18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético de Madrid está perto de acordo com volante belga Witsel, diz TV

Axel Witsel deve reforçar o Atlético de Madrid
Axel Witsel deve reforçar o Atlético de Madrid. Foto: IMAGO / News Images

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Atlético de Madrid pode anunciar a contratação de um veterano para compor o setor de meio de campo. Segundo o canal “RTBF”, da Bélgica, o volante Witsel tem negociações avançadas com o clube espanhol. O jogador está livre no mercado após o término de seu contrato com o Borussia Dortmund.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Além do Atlético de Madrid, outros clubes como o Olympique de Marselha estão interessados na contratação do volante. Porém, de acordo com o veículo belga, ele está próximo de acertar um contrato válido por uma temporada com o Atlético, com opção de renovação por mais um ano.  

Os jornais espanhóis “Marca” e “As” também divulgaram a informação, e ainda acrescentaram que Simeone teria feito contato com Witsel para tentar convencê-lo a vestir a camisa dos Colchoneros na próxima temporada, atuando ao lado do compatriota Carrasco. Neste momento, o treinador argentino teria como prioridade reforçar o setor defensivo no meio de campo da equipe.  

Entretanto, o “Marca” divulgou que o staff do volante ainda diz que as negociações estão em andamento e que algumas pendências, como o tempo de contrato, ainda precisam ser definidas. Enquanto isso, Witsel segue curtindo suas férias, embora o veículo belga tenha destacado que na próxima semana ele viajará a Madri para realizar os exames médicos e assinar contrato com o clube espanhol.  

Caso a negociação se concretize, o Atlético de Madrid fechará com seu segundo reforço para a temporada 2022/23. O clube já confirmou a chegada do meio-campista Samuel Lino, que pertencia ao Gil Vicente, de Portugal.  

CEO do Atlético de Madrid pede desculpas após lançamento de camisa polêmica 

Nesta semana, o Atlético de Madrid fez o lançamento do seu uniforme número 1 que será usado na temporada 2022/23. E a camisa já criou polêmica. Isso porque o modelo traz as tradicionais listras vermelhas e brancas em formato de curvas, e não em linhas verticais, conforme o tradicional.  

O novo uniforme foi inspirado no rio Manzanares, que percorria o entorno do Vicente Calderón, antigo estádio do clube colchonero que foi demolido recentemente. Hoje, o time joga no Metropolitano.  

A ousadia dos designers causou polêmica com boa parte dos torcedores do Atlético. O CEO do clube, Ángel Gil Marín, se desculpou com seus associados através de uma carta aberta.  

– Pedimos desculpas aos torcedores que não gostam deste projeto, mas, a única intenção era lembrar o passado com respeito e carinho. Os desenhos foram destinados a fazer menção a um aspeto histórico: é inspirada no Rio Manzanares, que teve tanta ligação com o Atlético de Madrid, representando a rota do rio – informa trecho da carta do dirigente. 

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes