18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atlético de Madrid anuncia a saída de Suárez e presta homenagem ao jogador

Luis Suárez se despediu do Atlético de Madrid
Luis Suárez se despediu do Atlético de Madrid. Foto: IMAGO / Just Pictures

O atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, não defenderá o Atlético de Madrid na próxima temporada. O clube espanhol anunciou neste fim de semana a saída do jogador e prestou uma homenagem a ele após o empate em 1 a 1 com o Sevilla, em casa, pela La Liga. Foi a última partida de Suárez como colchonero no Metropolitano.

Saiba como apostar na Champions League

“Obrigado, Lucho, por nos fazer campeões”, dizia uma faixa da torcida do Atlético de Madrid.

Suárez defendeu o Atlético de Madrid por dois anos e foi o destaque do time na conquista do Campeonato Espanhol da última temporada. Até o momento, são 34 gols em 82 jogos com a camisa colchonera. Foram 21 em 38 partidas na temporada 2020/21 e 13 em 44 partidas nesta temporada.

Antes da partida contra o Sevilla, o técnico do Atlético de Madrid, Simeone, falou sobre a saída de Luis Suárez.

– Sou grato ao Luis Suárez, pelo que significou. Ele vai jogar. Foi tremendo na temporada passada e marcou para todos que se comportam como ele. Nesta temporada, ele ainda é o artilheiro – disse o comandante.

Ainda não se sabe qual será o destino de Suárez. Ele é cobiçado por clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Quem também se despediu do Atlético de Madrid foi o meia mexicano Herrera. Este já tem um destino certo: o Houston Dynamo, também da Major League Soccer.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol, já conquistado pelo Real Madrid

Haaland se despede do Borussia Dortmund

Outro artilheiro que se despediu neste fim de semana foi o atacante norueguês Erling Haaland. Ele, que está de malas prontas para o Manchester City, foi homenageado pelo Borussia Dortmund na Alemanha. Em retribuição, Haaland marcou um dos gols da vitória do Dortmund sobre o Hertha Berlim por 2 a 1, pelo Campeonato Alemão.

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes