18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Athletico-PR vence o Vasco por 1 a 0 e é o novo líder do Brasileirão

Erick marcou o gol da vitória do Athletico
Erick marcou o gol da vitória do Athletico. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

O Athletico-PR é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, com gol de Erick, e chegou a 10 pontos em cinco jogos na competição. E o Athletico poderia ter vencido por mais. Foram diversos gols perdidos. Bolas na trave, grandes defesas do goleiro cruz-maltino, Léo Jardim… O Vasco, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento. O time tem apenas três pontos em cinco jogos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Aproveitando-se da fragilidade defensiva do Vasco, o Athletico-PR foi pra cima desde o início. E teve a vida facilitada quando Hugo Moura, volante do Vasco, foi expulso. O jogador recuou uma bola errada, e precisou fazer a falta. Como era o último homem, foi mandado pro vestiário mais cedo.

O gol do Athletico saiu ainda no primeiro tempo. Após cruzamento, Erick completou para o gol. Depois veio a sequência de gols perdidos. A trave e Léo Jardim evitaram que o Vasco voltasse para o Rio com uma goleada na bagagem.

– Eu vi um começo maravilhoso, muito bom. Incrível o que é o futebol 11 contra 11, tanto que depois quando o Vasco ficou com 10 o jogo mudou, porque o campo ficou curto lá atrás e ainda, assim, achamos os espaços. Tivemos três bolas na trave e depois mais uma no segundo tempo. Foram 26 ou 27 chutes no gol, e quando você não mata o jogo, ele se torna perigoso e cria um clima de instabilidade – analisou o técnico do Athletico, Cuca.

– Tivemos que entender onde o Athletico ia tentar buscar a vantagem numérica, mas é um time muito inteligente, movimentou bastante. Gerou espaço tanto pelo lado do campo, com cruzamentos, quanto as bolas por dentro, e tivemos que perceber o jogo para tentar se equilibrar melhor. Acho que sofremos mais nos dez, 15, 20 minutos depois da expulsão, mas depois conseguimos perceber o jogo e se equilibrou melhor para se defender, principalmente no segundo tempo – analisou Rafael Paiva, técnico interino do Vasco.

O Athletico-PR volta a campo no meio de semana (quarta-feira) para enfrentar o Deportivo Rayo Zuliano, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Vasco recebe o Vitória, no domingo, pelo Brasileirão.

O vice-líder do Brasileirão é o Bahia, que venceu o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão. Rafael Ratão marcou um belo gol para garantir a vitória do Tricolor.

Abaixo, os outros resultados de domingo do Brasileirão

Vitória 1 x 3 São Paulo

Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

Botafogo 1 x 2 Bahia

Leo Santos
2545 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.