18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Athletico-PR vence o Palmeiras por 1 a 0 e sai na frente na semifinal da Libertadores

Vitor Roque tenta passar pelo zagueiro Murilo
Vitor Roque tenta passar pelo zagueiro Murilo. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Athletico-PR venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, e saiu na frente na semifinal da Libertadores. O gol foi marcado pelo meia Alex Santana. O Furacão joga por um empate, na volta, no Allianz Parque, para se classificar. Uma vitória do Alviverde por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

– Muito feliz por ter feito o gol na semifinal, jogo muito difícil para a gente. Ainda bem que fizemos o gol no começo. No segundo tempo perdemos um jogador, mas graças a Deus fizemos o resultado aqui. Vamos buscar a classificação no segundo jogo – disse Alex Santana.

Foi um jogo muito equilibrado, com boas chances de marcar para as equipes. O Athletico foi mais eficiente e aproveitou uma delas com Alex Santana, que completou para o gol já dentro da área. O gol saiu no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Palmeiras cresceu principalmente após a expulsão do volante Hugo Moura, do Athletico. O goleiro Bento, em mais uma noite especial, fez boas defesas e garantiu o resultado favorável para o Furacão.

– Começamos bem. Tivemos chance de fazer o gol e não fizemos, mas o futebol é isso. Acho que a chave está aberta. Agora é descansar e jogar o segundo jogo – afirmou o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.

Vale frisar que o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, perdeu uma invencibilidade de 18 jogos no torneio. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira que vem, às 21h30, no Allianz.

Flamengo e Vélez se enfrentam

A outra semifinal da Libertadores começa a ser decidida nesta quarta-feira, em Buenos Aires. Flamengo e Vélez Sarsfield fazem o jogo de ida, às 21h30, no José Amalfitani. A Espn transmite.

O Flamengo deve ir a campo com o que tem de melhor, já que o zagueiro David Luiz está recuperado. A provável escalação que o técnico Dorival Júnior mandará a campo: Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes