Athletico-PR e Botafogo fizeram um jogaço, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Melhor para o Furacão, que venceu por 3 a 2, e joga pelo empate no Rio de Janeiro para se classificar. O Alvinegro abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Tiquinho Soares e Luis Henrique, mas o Athletico foi valente e virou no segundo com Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Athletico pressionou o Botafogo em boa parte do jogo, mas no primeiro tempo o Alvinegro se defendeu muito bem. E aproveitou, também muito bem, as poucas idas ao ataque. Em uma delas, Tiquinho bateu colocado para colocar na rede. Poucos minutos depois, Luis Henrique soltou a bomba, a bola desviou na zaga e morreu dentro da rede: 2 a 0. Um resultado que colocava o Botafogo com a mão na vaga.
No segundo tempo, o Athletico, apoiado por mais de 25 mil athleticanos, foi pra cima. E conseguiu a virada com dois bonitos gols (de Vitor Roque e Vitor Bueno) e um gol de cabeça de Fernandinho já na reta final. E olha que poderia ter sido pior para o Bota. O goleiro Lucas Perri fez boas defesas.
– Eu tenho muito orgulho de treinar esses jogadores. Acredito que essa possa ter sido a melhor partida que o Athletico fez na temporada. Por todo contexto. Mesmo com a gente saindo atrás, vale ressaltar que o jogo deveria ser, no mínimo, de 5, 6 a 2. Tivemos 28 finalizações – disse Paulo Turra, técnico do Athletico-PR.
Athletico-PR e Botafogo se enfrentam no jogo de volta no dia 31 de maio, no Estádio Nilton Santos.
Neste fim de semana o desafio é pelo Campeonato Brasileiro. O Athletico pega o Red Bull Bragantino, fora de casa, no sábado. Já o Botafogo recebe o Fluminense.