O sábado foi de Brasileirão. Em jogo atrasado da 19ª rodada, o Athletico-PR venceu o Atlético-MG por 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento. O gol do jogo foi marcado por Cuello. Um golaço por sinal. O Furacão chegou a 37 pontos e agora ocupa a 14ª colocação. O primeiro time na zona da degola passa a ser o Juventude. O Atlético-MG segue em décimo com 42 pontos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O primeiro tempo foi equilibrado com o Athletico-PR sendo ligeiramente mais perigoso. E o gol do Furacão saiu aos 27 minutos. Cuello acertou um belíssimo chute de fora da área e a bola morreu no ângulo do goleiro Everson. Hulk tentou, Scarpa tentou, mas o placar foi para o intervalo assim: 1 a 0 Furacão.
No segundo tempo, o Atlético-MG seguiu em busca do empate, mas o Athletico-PR foi novamente o time que mais assustou. E o segundo gol só não saiu porque Everson salvou o Galo. Pra variar, né? Contra o Flamengo, no meio de semana, o goleiro fez uma partida espetacular. Assim como na final da Copa do Brasil.
Ficou nisso. Enquanto o Athletico-PR respira, o Atlético-MG começa a conviver com a crise. O Galo não vence há sete jogos na temporada (cinco derrotas e dois empates).
O grande jogo do Atlético-MG está marcado para o dia 30 de novembro. É a final da Libertadores, em Buenos Aires, contra o Botafogo. Se vencer, o Galo salva a temporada. Se perder… O time de Hulk e cia… está arriscado a nem se classificar para a próxima Liberta.