18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atalanta atropela o Bayer Leverkusen com show de Lookman e conquista a Liga Europa

Lookman brilhou na final da Liga Europa
Lookman brilhou na final da Liga Europa. Foto: Moritz Müller / Alamy Stock Photo

A Atalanta (ITA) não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen (ALE) na final da Liga Europa. Vitória por 3 a 0, em Dublin, e primeiro título continental de sua história conquistado. Destaque para o atacante nigeriano Lookman, que marcou os três gols do jogo, sendo dois golaços. A Atalanta acabou com uma invencibilidade de 51 jogos do Bayer de Xabi Alonso.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro gol de Lookman foi aos 12 do primeiro tempo. Ele se antecipou ao zagueiro para marcar. O segundo saiu aos 26 minutos. O nigeriano deu uma caneta humilhante no adversário e finalizou no cantinho do goleiro. Que golaço. Lookman fechou o seu show no segundo tempo. Pedalou pra cima do defensor e soltou a bomba, sem chances para o goleirão.

A Liga Europa é apenas o oitavo título da história da Atalanta em mais de 100 anos de história. Nos últimos anos, o clube tem feito boas campanhas. A nível nacional e a nível europeu.

Sobre Lookman… Ele tem dupla nacionalidade: é inglês e nigeriano. Aos 26 anos, está há duas temporadas na Atalanta. Foi revelado pelo Charlton Athletic e passou por Everton, Fulham, Leicester e RB Leipzig.

Leo Santos
2617 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Pedrinho libera e Medel vai trocar o Vasco pelo Boca Juniors (ARG)