18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Atacante Ibrahimovic anuncia a aposentadoria do futebol

Ibra vai deixar saudades
Ibra vai deixar saudades. Foto: IMAGO / Marco Canoniero

O sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou no último domingo (4) seu adeus ao futebol. Após a vitória do Milan diante do Verona por 3 a 1, pela última rodada do Campeonato Italiano, o atacante revelou que está se aposentando dos gramados.

Saiba como apostar na Champions League

O Milan já havia anunciado que o confronto da última rodada da Série A marcaria a despedida do ídolo no San Siro. O que pegou todos de surpresa foi a decisão do craque de 41 anos em deixar de vez o futebol. O sueco fez um discurso que emocionou a todos os torcedores presentes no estádio.

“Quando vim pela primeira vez, me deram alegria. Na segunda, me deram amor. Agradeço à minha família e a todos pela paciência, mas agradeço também à minha segunda família pela responsabilidade que me deram […] De coração, agradeço a vocês, torcedores, que me receberam de braços abertos. Serei um milanista por toda a minha vida. É hora de dizer adeus ao futebol, mas não a vocês. É difícil, são muitas emoções. Vejo vocês por aí se tiverem sorte. Forza Milan e adeus”, disse Ibra, muito emocionado.

Ibrahimovic conquistou quatro Campeonatos Franceses, um Espanhol, dois Holandeses e cinco Italianos. O craque sueco também foi campeão de diversas copas e uma Liga Europa em 2017, pelo Manchester United.

Ele é considerado o maior jogador da seleção da Suécia, disputando duas Copas do Mundo (2002 e 2006) e quatro Eurocopas (2004, 2008, 2012 e 2016). Representando seu país, marcou 62 gols em 122 partidas. Em sua carreira como profissional, Ibra anotou 573 gols em 988 jogos disputados.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.