18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Astros da NBA disputam franquia em Las Vegas

LeBron James e Shaq vão disputar franquia?
LeBron James e Shaq vão disputar franquia? Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Duelo de gigantes! O martelo ainda não foi batido, mas há o interesse da NBA em criar uma franquia em Las Vegas, nos Estados Unidos. Após LeBron James manifestar o desejo de ter um time na cidade, foi a vez de Shaquille O’Neal falar publicamente que também tem vontade de ser dono de uma equipe. Ele foi além e afirmou que não quer ter parceiros na nova empreitada.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Eu gostaria de ter meu próprio grupo. Eu sei que Las Vegas ainda não tem um time da NBA, mas se um dia chegar a este ponto, eu gostaria de fazer parte disso. Não quero ter parceria com ninguém. Quero tudo para mim – disse O’Neal ao “The Messenger”.

Por outro lado, o astro dos Lakers manifestou seu interesse no ano passado. Após um jogo do time em Las Vegas, na última segunda-feira (9), LeBron foi questionado novamente sobre a ideia e manteve a vontade de adquirir uma franquia na cidade.

– Faz sentido. Eu acho que adicionar uma franquia da NBA em Las Vegas vai simplesmente colaborar para o atual momento da cidade. Temos os Raiders (da NFL) aqui, o All-Star Game foi aqui algumas vezes. Temos a Fórmula 1 chegando em breve. Eu acho que é questão de tempo, e eu espero ser parte deste tempo – afirmou o astro.

Vale destacar que a imprensa dos EUA vem divulgando que a NBA planeja promover uma expansão de novas franquias até o final da década de 2020. Duas cidades largam na frente para receber novas equipes: Las Vegas e Seattle. Adam Silver, comissário da liga, confirmou em julho deste ano que as conversas sobre o assunto serão tratadas em breve.

– Nós vamos falar sobre expansão depois que os novos acordos de direitos de transmissão forem concluídos. Não é algo certo, como já falei antes, mas acho que é natural que as organizações cresçam ao longo do tempo – destacou Silver.

A ideia de criar franquias é trazer mais receitas para a NBA. A última expansão da liga aconteceu em 2004, quando cresceu para 30 equipes.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho