18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arturo Vidal anuncia que não seguirá no Flamengo na próxima temporada

Arturo Vidal chegou ao Flamengo no ano passado
Arturo Vidal chegou ao Flamengo no ano passado. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Pouco utilizado nas últimas cinco partidas do Flamengo, o volante Arturo Vidal já antecipou o que muitos esperavam: não continuará no clube para a próxima temporada. A notícia foi dada na última segunda-feira (12), quando o jogador se apresentou à seleção chilena para os amistosos contra República Dominicana e Bolívia.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Questionado sobre um possível retorno ao Colo-Colo, clube no qual foi revelado, Vidal afirmou que ainda não decidiu seu futuro para a próxima temporada, mas garantiu que não continuará no Rubro-Negro.

“Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, disse o chileno de 36 anos.

Desde julho do ano passado no Flamengo, Vidal tem 51 partidas disputadas, dois gols e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores) com a camisa rubro-negra. O volante disse que discorda da decisão do técnico Jorge Sampaoli de deixá-lo na reserva e garantiu estar em bom nível para o amistoso contra a República Dominicana, na sexta-feira (16):

“Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não concordo com a decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo. Na sexta verão como estou”.

Leo Santos
2578 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.