Pouco utilizado nas últimas cinco partidas do Flamengo, o volante Arturo Vidal já antecipou o que muitos esperavam: não continuará no clube para a próxima temporada. A notícia foi dada na última segunda-feira (12), quando o jogador se apresentou à seleção chilena para os amistosos contra República Dominicana e Bolívia.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Questionado sobre um possível retorno ao Colo-Colo, clube no qual foi revelado, Vidal afirmou que ainda não decidiu seu futuro para a próxima temporada, mas garantiu que não continuará no Rubro-Negro.
“Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos”, disse o chileno de 36 anos.
Desde julho do ano passado no Flamengo, Vidal tem 51 partidas disputadas, dois gols e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores) com a camisa rubro-negra. O volante disse que discorda da decisão do técnico Jorge Sampaoli de deixá-lo na reserva e garantiu estar em bom nível para o amistoso contra a República Dominicana, na sexta-feira (16):
“Podem pensar que estou mal, mas me sinto 100%. Não concordo com a decisão da comissão técnica, mas respeito. Temos 22 jogadores de bom nível. Sabe que quando sou titular dou o máximo. Na sexta verão como estou”.