18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arsenal vence o Manchester United em jogaço e segue com boa vantagem na liderança do Inglês

Nketiah balançou a rede do Manchester United duas vezes
Nketiah balançou a rede do Manchester United duas vezes. Foto: IMAGO / Shutterstock

O Arsenal, definitivamente, é o time a ser batido no Campeonato Inglês. Neste domingo, mais uma grande atuação e vitória sobre o forte Manchester United, em casa, por 3 a 2. Rashford abriu o placar para o United com um belo gol. Nketiah e Saka viraram para o Arsenal. Lisandro Martínez empatou o jogo novamente. E Nketiah, o substituto do machucado Gabriel Jesus, definiu. O time do técnico Arteta chegou a 50 pontos na liderança da competição e tem cinco de vantagem para o segundo colocado, Manchester City.

Saiba como apostar na Champions League

– Coletivamente eles foram incríveis. Jogar contra o Manchester, especialmente depois de sofrer o primeiro gol não é fácil. A forma como jogamos, a forma como mantivemos o nosso nível e fomos cada vez melhores no final do jogo. Mostramos muito controle emocional e muita qualidade e personalidade para pegar a bola e fazer o que fizemos, principalmente no segundo tempo para ganhar o jogo – disse Arteta.

O Arsenal sonha com a conquista do Campeonato Inglês, algo que não acontece desde a temporada 2003/04. Na ocasião, os Gunners levaram o título de forma invicta: 26 vitórias e 12 empates em 38 jogos.

– O desejo não é suficiente. O desejo é ótimo, a atitude é ótima e a personalidade é boa, mas você precisa da qualidade e da organização. Os jogadores foram incrivelmente bons hoje e mereceram vencer o jogo – acrescentou Arteta.

Sem dúvida, esse é o Arsenal mais forte dos últimos tempos. São vários jovens com potencial. Arteta conseguiu encaixá-los, e o jeito do time de jogar encanta a todos. Está pronto para ser campeão e sair da fila.

Veja a classificação do Campeonato Inglês

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro