18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arsenal vence o Liverpool e mantém a liderança da Premier League

Gabriel Martinelli se destacou na vitória do Arsenal sobre o Liverpool
Gabriel Martinelli se destacou na vitória do Arsenal sobre o Liverpool. Foto: IMAGO / Shutterstock

O Arsenal, quem diria, segue voando no Campeonato Inglês. Neste domingo, venceu o rival Liverpool por 3 a 2 e manteve a liderança da competição. Os Gunners agora somam 24 pontos em nove jogos, enquanto o Manchester City, vice-líder, soma 23. O atacante brasileiro Gabriel Martinelli foi um dos destaques do clássico. Anotou um gol e deu uma assistência. Saka marcou os outros dois gols do Arsenal. Para o Liverpool, balançaram a rede o uruguaio Darwin Núñez e o também brasileiro Roberto Firmino.

Saiba como apostar na Champions League

A ótima atuação rendeu a Gabriel Martinelli elogios do técnico Mikel Arteta.

– É um grande jogador. Acho que hoje ele (Gabriel Martinelli) teve uma excelente atuação contra um zagueiro e um time de ponta e fez a diferença no jogo, assim como os outros jogadores. Esse é o próximo nível, avançar nesses jogos e fazer as coisas acontecerem para vencê-los – disse Arteta.

– Ele (Gabriel Martinelli) não precisa me mostrar se joga bem ou não. O que está claro é sua fome, sua determinação e seu amor por este jogo. Você não sabe onde ele vai chegar porque ele está sempre pedindo e querendo mais – acrescentou.

Lembrando que Martinelli sonha com vaga na Seleção Brasileira de Tite que disputa a Copa do Mundo do Qatar a partir de novembro. Outro Gabriel do Arsenal, o Jesus, também teve boa participação no clássico. Foi ele quem sofreu o pênalti, que deu a vitória aos Gunners. Saka converteu.

O Liverpool, vale frisar, faz um péssimo Campeonato Inglês. É apenas o décimo colocado com 10 pontos.

Cristiano Ronaldo e Antony marcam e United vence o Everton

Em outro jogão da décima rodada da Premier League, o Manchester United venceu o Everton por 2 a 1, fora de casa. Os gols dos Diabos Vermelhos foram marcados pelo atacante brasileiro Antony e pelo craque português Cristiano Ronaldo. O resultado coloca o United na quinta colocação com 15 pontos.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Inglês

E os últimos resultados

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes