18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arsenal tropeça no Southampton e vê City mais perto na tabela da Premier League

Saka, um dos destaques do Arsenal, passou em branco dessa vez
Saka, um dos destaques do Arsenal, passou em branco dessa vez. Foto: IMAGO / Shutterstock

O Arsenal segue como líder do Campeonato Inglês, mas viu a distância para o segundo colocado, Manchester City, cair nesta rodada para dois pontos. Os Gunners ficaram apenas no empate em 1 a 1 com o Southampton, fora de casa, neste domingo. Xhaka abriu o placar para o Arsenal e Stuart Armstrong empatou para a partida para o time da casa.

Saiba como apostar na Champions League

Não foi um domingo dos melhores para o Arsenal. O time comandado pelo técnico Mikel Arteta até começou bem, conseguiu ter a bola. Mas aos poucos foi perdendo a força. Com isso, criou muito pouco. Esteve bem abaixo do que vinha apresentando na Premier League.

Lembrando que o Arsenal faz uma campanha quase que irretocável na temporada. São 13 vitórias, um empate e apenas uma derrota. O time vinha de oito vitórias seguidas.

– Não tenho reclamações do jogo. Isso é futebol. Acho que fomos muito, muito bons no primeiro tempo e controlamos totalmente o jogo. Criamos grandes chances, o que não aconteceu no segundo tempo – analisou Arteta.

– Na Premier League, infelizmente, quando você não mata o jogo quando está dominando, pode pagar o preço – acrescentou.

Guardiola diz que De Bruyne pode melhorar

O meia belga De Bruyne é um dos destaques do Manchester City, segundo colocado da Premier League, na temporada. É o líder em assistências no futebol europeu ao lado de Lionel Messi e ainda guarda uns gols de vez em quando. Mas o técnico Pep Guardiola acredita que ele possa evoluir ainda mais.

– Pode ser melhor. Ele não está jogando eu seu mais alto nível, ainda não. Fez um gol fantástico, mas ele não está jogando no seu melhor nível. Ele sabe que eu não tenho que dizer a ele, ele sabe. Sua dinâmica ainda não é perfeita. Ele sabe disso, eu falei com ele – avaliou Pep.

O Manchester City venceu o Brighton neste sábado por 3 a 1 com gols de Haaland (2) e De Bruyne.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Inglês

E os últimos resultados

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...