18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arsenal rescinde o contrato do atacante Nicolas Pepe, que vai jogar no futebol turco

Nicolas Pepe está de saída do Arsenal
Nicolas Pepe está de saída do Arsenal. Foto: IMAGO / Icon Sportswire

Ele chegou como a contratação mais cara da história do Arsenal e vai sair sem deixar saudades. Estamos falando do marfinense Nicolas Pepe, que chegou aos Gunners em 2019 com vínculo até junho de 2024. O clube inglês anunciou no último sábado (9) que, em comum acordo, rescindiu o contrato do atacante de 28 anos. Livre no mercado, Pepe vai assinar com o Trabzonspor, campeão turco na temporada 2021/22.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Após ter brilhado no Lille, da França, o marfinense foi contratado pelo Arsenal por 80 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões na época), entre valores fixos e variáveis. O atacante é o segundo jogador mais caro da história do clube inglês, superado apenas por Declan Rice, que foi contratado neste ano por 105 milhões de libras (algo em torno de R$ 660 milhões).

Apesar das expectativas sobre a sua contratação, Nicolas Pepe não conseguiu se firmar nos Gunners. Ao todo, ele atuou em 112 partidas, marcando apenas 27 gols e dando 22 assistências. Em comparação, na sua última temporada no Lille, fez 24 gols e 11 assistências em 48 jogos.

Com a camisa do Arsenal, Pepe foi campeão da Copa da Inglaterra na temporada 2019/20, com um passe para gol na decisão contra o Chelsea. Em comunicado de despedida, o clube inglês agradeceu ao marfinense por sua contribuição e desejou boa sorte na sequência da carreira.

O Trabzonspor, novo time de Nicolas Pepe, terminou na sexta colocação do campeonato turco na edição passada e disputa apenas competições nacionais na temporada 2023/24.

Leo Santos
2295 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.