18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arsenal anuncia a contratação do volante Declan Rice; jogador custou R$ 660 milhões

Rice reforça o Arsenal
Rice reforça o Arsenal. Foto: Divulgação / Arsenal

O Arsenal anunciou neste sábado a contratação do volante britânico Declan Rice, de 24 anos. Ele foi comprado junto ao West Ham por 105 milhões de libras (cerca de R$ 660 milhões) e se tornou o jogador britânico mais caro da história. O anúncio foi feito pelos Gunners no Youtube, o que não agradou muito os torcedores.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Obviamente, muito ansioso neste primeiro dia. Ansioso para jogar com vocês, compartilhar bons momentos, ver o que vinham fazendo nos últimos anos. Não vejo a hora de começar e, quem saber, conquistar alguns títulos – disse Rice.

Declan Rice era um desejo antigo do técnico Mikel Arteta. Ele, que fez parte da seleção inglesa na última Copa do Mundo, assinou contrato até 2028.

– Estamos muito felizes com a sua chegada. Ele é um jogador tremendamente habilidoso, de performance no mais alto nível da Premier League e da seleção da Inglaterra, por temporadas. Declan traz uma qualidade indiscutível para o clube, um talento excepcional com potencial para ser bem sucedido aqui – disse Arteta.

Com a camisa do West Ham, Declan Rice disputou 245 partidas, marcou 15 gols e deu 12 assistências. Ele foi o melhor jogador do time por três temporadas. Na última temporada, ajudou e muito o clube a conquistar a Liga Conferência, importante competição europeia.

Leo Santos
2629 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.