18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arsenal, a grande sensação da Premier League

Martinelli é um dos destaques do Arsenal na temporada
Martinelli é um dos destaques do Arsenal na temporada. Foto: IMAGO / PA Images

O grande Arsenal está de volta. Após muito, mas muito tempo, os Gunners chegam fortes para conquistar a Premier League, algo que não acontece desde a temporada 2003/04. O time comandado por Mikel Arteta é a grande sensação da Premier League nesta temporada e lidera a competição com 66 pontos, cinco a mais que o poderoso Manchester City, de Pep Guardiola.

Saiba como apostar na Champions League

E a grande campanha tem boa participação de jogadores brasileiros. O zagueiro Gabriel Magalhães, por exemplo, tem feito grandes partidas. O mesmo pode-se dizer do jovem atacante Gabriel Martinelli, que tem 12 gols e 3 assistências em 36 jogos na temporada. Gabriel Jesus, antes de se machucar, também vinha bem.

O Arsenal vem de vitória sobre o Fulham por 3 a 0, fora de casa. Aliás, uma grande vitória com gols de Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Odegaard.

E o técnico Mikel Arteta comemorou a volta de Gabriel Jesus, peça importante do elenco.

– Foi um grande impulso, um grande passo dado hoje. Não sabíamos se era a partida ideal para ele voltar. Alguns dias atrás, ele disse que ainda estava faltando algo. Eu olhei nos olhos dele, e ele disse: “Eu estou pronto” – disse Arteta.

– Tivemos a oportunidade de colocá-lo, e foi o primeiro passo para dar esse impulso. Ele parecia livre. Criou duas oportunidades logo de cara, e é ótimo tê-lo de volta – acrescentou.

Importante no elenco, mas não titular absoluto. Segundo Arteta, Gabriel Jesus precisará lutar para voltar ao time titular.

– Ele precisa se recuperar, precisa merecer o seu lugar, assim como em qualquer outro time. Mas nós temos alternativas, ele pode jogar em posições diferentes. Ele é um excelente problema para se ter, acredite. Eu fiquei muito feliz por ele, e o time ficou muito feliz por ele – finalizou Arteta.

O Arsenal volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Sporting (POR), pela Liga Europa.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana