18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arrascaeta marca duas vezes, Uruguai vence Gana, mas é eliminado; Coreia do Sul e Portugal vão às oitavas

De Arrascaeta marcou dois gols na vitória uruguaia
De Arrascaeta marcou dois gols na vitória uruguaia. Foto: IMAGO / Agencia EFE

Craque no Flamengo e na seleção uruguaia. Esse é Giorgian De Arrascaeta. Em seu primeiro jogo como titular na Copa do Mundo do Catar, o meia marcou dois gols e o Uruguai venceu Gana por 2 a 0. O resultado, no entanto, não foi suficiente para a classificação da Celeste. A Coreia do Sul venceu Portugal, de virada, por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final na segunda colocação do Grupo H. Coreia do Sul e Uruguai fizeram o mesmo número de pontos (4), mas os coreanos marcaram mais gols e por isso passaram. Portugal se classificou na primeira colocação com seis pontos.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

A eliminação uruguaia foi ainda mais doída porque o árbitro deixou de dar dois pênaltis. Após a partida, De Arrascaeta, eleito o craque do jogo, falou:

– Eu certamente acho que hoje nós fizemos tudo para nos qualificar. Pagamos caro, pagamos caro (pelos resultados anteriores). E a verdade é que estamos tristes porque demos tudo de nós neste jogo, saímos em busca do jogo, marcamos os gols e um resultado que não dependia de nós nos deixou de fora (das oitavas) – disse De Arrascaeta.

Nas redes sociais, o Flamengo mandou uma força para o seu craque.

Vale frisar que o técnico do Uruguai, Diego Alonso, foi muito criticado por ter deixado Arrasca no banco nos dois primeiros jogos. Tanto por brasileiros, fãs do jogador, como por uruguaios. E Alonso não terá continuidade na seleção uruguaia. Foi demitido após a eliminação precoce.

Na vitória da Coreia do Sul sobre Portugal, Ricardo Horta abriu o placar para os lusitanos, mas Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan viraram para os coreanos.

Nas oitavas de final, a Coreia do Sul vai enfrentar a Seleção Brasileira. Portugal, por sua vez, enfrenta a Suíça.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United