18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Argentinos Jrs. e Fluminense ficam no 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores

Samuel Xavier marcou o gol de empate do Fluminense
Samuel Xavier marcou o gol de empate do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense / Divulgação

O Fluminense conseguiu um ótimo empate no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Argentinos Jrs. (ARG), fora de casa. O time mandante saiu na frente com gol do centroavante Ávalos, mas o Tricolor, o time de guerreiros, buscou o empate no fim com um belo gol do lateral-direito Samuel Xavier de fora da área: 1 a 1. O jogo de volta será disputado no Maracanã, na semana que vem. Uma vitória simples classifica o clube carioca. Um novo empate leva o jogo para os pênaltis.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O primeiro tempo foi mais dos argentinos, que abriram o placar com Ávalos e poderiam ter feito mais dois gols, mas o goleiro Fábio apareceu e salvou o Tricolor com duas belíssimas defesas. O Fluminense só chegou com Arias, que chutou para a defesa do goleiro.

No segundo tempo, o jogo foi mais disputado. O Fluminense teve o lateral-esquerdo Marcelo expulso, que numa infelicidade quebrou a perna do jogador argentino. Mas o Argentinos Jrs. também teve um jogador expulso: o goleiro. Como já tinha feito todas as substituições, um jogador de linha foi para o gol.

O Flu se aproveitou e empatou com o belo gol de Samuel Xavier. Se bem que, até se tivesse um goleiro, a bola seria difícil de pegar. Foi um chutaço.

Outros resultados brasileiros na Libertadores

River Plate (ARG) 2 x 1 Internacional

Bolívar (BOL) 3 x 1 Athletico-PR

Leo Santos
2647 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.