A Argentina segue firme e forte na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os hermanos venceram o México por 2 a 0, neste sábado, com belos gols de Messi e Enzo Fernández e assumiram a segunda colocação do Grupo C com três pontos. Uma recuperação e tanto para quem estreou com derrota para a inexpressiva Arábia Saudita. Em caso de derrota neste sábado, a Argentina estaria eliminada da competição.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
O primeiro tempo não foi dos melhores. A melhor chance foi do México, em uma cobrança de falta. Os argentinos só foram crescer na segunda etapa. Messi arriscou de fora da área e fez um golaço. Chute sem chances para o goleirão Ochoa.
O segundo gol, já na reta final da partida, também foi um golaço. O meia Enzo Fernández, que entrara no segundo tempo, recebeu o passe de Messi, tirou o defensor e colocou a bola no ângulo. Ochoa nada pôde fazer.
O México pouco incomodou, e os argentinos saíram com os três pontos e com boas chances de classificação para a próxima fase. O time de Messi só depende de si. Caso vença a Polônia, estará classificado.
– Espero que a torcida siga confiando. Hoje mostramos a união que temos. Sabíamos que seria dessa maneira e mostramos que estamos preparados para lutar. Não podemos tirar tudo por uma partida. Quando estamos unidos mostramos que conseguimos coisas lindas – disse Messi.
No outro jogo do Grupo C, a Polônia foi muito bem e passou pela Arábia Saudita: 2 a 0. Destaque para o craque Lewandowski, que deu uma assistência (para o gol de Zielinski) e marcou um gol (o primeiro dele em Copas do Mundo).
– O bem da seleção é o mais importante, mas sempre resta uma pequena porcentagem no fundo da mente para você mesmo inserir as estatísticas. Sempre lutei muito por um gol no Mundial, hoje consegui – disse Lewa.
– Já durante o hino, cantando, senti que as emoções me acompanhariam hoje. Sei o quanto lutei, lutamos pelo gol e pela vitória – acrescentou, por fim.
Os poloneses lideram o grupo com quatro pontos e jogam por um empate contra a Argentina na última rodada para se classificarem.