A Argentina não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Canadá por 2 a 0 e se classificar para a final da Copa América 2024. Julián Álvarez e Lionel Messi marcaram os gols dos hermanos, que vão em busca do bicampeonato. Na grande decisão, a Argentina vai enfrentar o vencedor do duelo entre Uruguai e Colômbia.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Canadá bem que tentou bater de frente com a Argentina. Os canadenses criaram, mas a pontaria não estava afiada. E contra os hermanos não dá para dar mole. Julián Álvarez foi lá e marcou o primeiro. Frente a frente com o goleiro, o atacante do Manchester City não perdoa.
No segundo tempo, Messi fechou o placar. Ele deu uma de camisa 9, aproveitou a finalização do seu companheiro e só colocou a bola na rede. Os canadenses pediram impedimento, mas Messi estava em posição legal.
A final, certamente, será mais difícil. Tanto Uruguai como Colômbia vivem ótima fase. Vale frisar que a Argentina teve muitas dificuldades para bater o Equador nas quartas de final. Precisou de cobranças de pênalti.
Lembrando que a Seleção Brasileira, de Dorival Jr., caiu nas quartas de final para o Uruguai. Derrota nos pênaltis.