Surge um novo craque no futebol mundial. Estamos falando do meia-atacante argentino Claudio Echeverri. O meia do River Plate, de 17 anos, acabou com a Seleção Brasileira nas quartas de final no Mundial Sub-17, disputado na Indonésia. Echeverri marcou os três gols e garantiu a classificação hermana para a semifinal. Dois deles, golaços. Echeverri, vale frisar, já é visto por muitos na Argentina como sucessor de Lionel Messi.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Após um primeiro tempo equilibrado, a Argentina atropelou o Brasil no segundo tempo e fez o placar elástico. O primeiro gol de Echeverri (esse ainda no primeiro tempo) foi de fora da área. Ele contou com o desvio na zaga brasileira para marcar. No segundo gol, ele tirou dois marcadores e tocou na saída do goleiro. Golaço. No terceiro gol, o craque recebeu em profundidade, tirou o goleiro e colocou na rede. Hat-trick.
Quem quiser tirar Echeverri do River Plate precisará desembolsar a quantia de 25 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões). Esse é o valor da multa rescisória. O contrato do garoto é válido até 2025.
Na semifinal, a Argentina vai enfrentar a Alemanha, que passou pela Espanha com uma vitória de 1 a 0. Nos outros jogos das quartas de final se enfrentam França e Uzbequistão e Mali e Marrocos.
A Seleção Brasileira é a atual campeã do Mundial Sub-17. Venceu o Mundial do Brasil com uma vitória de 3 a 2 sobre a França. Lázaro, ex-Flamengo, fez o gol do título.