18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Argentina vence a Polônia e vai às oitavas da Copa em primeiro; França perde para a Tunísia, mas também passa em primeiro

Julián Álvarez comemora com Enzo Fernández o segundo gol da Argentina
Julián Álvarez comemora com Enzo Fernández o segundo gol da Argentina. Foto: IMAGO / Agencia EFE

A fortíssima Argentina segue viva na Copa do Mundo do Catar. Vivíssima por sinal. Nesta quarta-feira, venceu a Polônia por 2 a 0 com gols de Mac Allister e Julián Álvarez e se classificou na primeira colocação do Grupo C com seis pontos. Os poloneses, apesar da derrota, também se classificaram. O México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, mas ficou fora.

Nas oitavas de final, a Argentina vai enfrentar a Austrália, que se classificou na segunda colocação do Grupo D ao vencer surpreendentemente a Dinamarca por 1 a 0. A França, outra favorita ao título, com os reservas, perdeu para a Tunísia por a 1 0, mas os africanos não conseguiram a classificação. Os franceses passaram em primeiro, apesar do revés, e vão enfrentar a Polônia nas oitavas de final.

A vitória da Argentina

A Argentina fez o seu melhor jogo na Copa do Mundo. Não tomou conhecimento da Polônia e manteve a partida sob os seus domínios durante os 90 minutos. No primeiro tempo, foram várias chances de marcar, mas o gol não saiu. Na principal delas, Messi sofreu e cobrou o pênalti. Mas o goleiro Szczesny fez uma defesaça.

No segundo tempo, a Argentina seguiu muito bem. E abriu o placar logo no primeiro minuto com um bonito gol de Mac Allister. O segundo gol saiu aos 22 minutos com o jovem atacante Julián Álvarez. Esse um golaço. E o placar poderia ter sido mais elástico. Lautaro Martínez, por exemplo, perdeu um gol na cara, já nos últimos minutos.

A Polônia praticamente não finalizou e o artilheiro Lewandowski, do Barcelona, quase não tocou na bola. Quando dominava, não encontrava ninguém para trocar um passe e logo era desarmado.

A Argentina chega muito forte nas oitavas de final. Vai dar trabalho. Lembrando que a estreia foi com derrota para a Arábia Saudita, e de virada.

O tropeço da França

Atuando com os reservas, a França jogou muito mal diante da Tunísia e acabou derrotada. Os franceses, que tinham 100% de aproveitamento e já estavam classificados para as oitavas de final, estiveram muito longe do melhor futebol. O gol tunisiano foi marcado por Khazri.

Os jogos já definidos das oitavas de final

Sábado – Holanda x Estados Unidos – 12h

Sábado – Argentina x Austrália – 16h

Domingo – França x Polônia – 12h

Domingo – Inglaterra x Senegal – 16h

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United