18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Argentina é surpreendida e perde para a Arábia Saudita, de virada: 2 a 1

Al-Dawsari comemora o gol sobre a Argentina
Al-Dawsari comemora o gol sobre a Argentina. Foto: IMAGO / Laci Perenyi

Uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo do Qatar, a Argentina estreou com o pé esquerdo. Os hermanos foram surpreendidos pela Arábia Saudita e perderam por 2 a 1, de virada, em jogo válido pelo Grupo C. Messi abriu o placar, de pênalti, para os argentinos no primeiro tempo, mas Al-Shehri e Al-Dawsari, com dois bonitos gols no segundo tempo, viraram para os sauditas.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Estamos mortos (arrasados). É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca – disse Messi, muito abatido.

E parecia que a Argentina atropelaria a Arábia Saudita no primeiro tempo. Foram três gols anulados. Um de Messi e dois de Lautaro Martínez. Os três, vale frisar, muito bem anulados. Os jogadores estavam em impedimento. E aí os hermanos abriram o placar com Messi, de pênalti. Pênalti duvidoso, também vale frisar.

No segundo tempo, a Arábia Saudita voltou com tudo. E em dois ótimos ataques virou a partida. Primeiro com um bonito chute cruzado de Al-Shehri e depois com uma finalização lindíssima de Al-Dawsari.

A Argentina, de forma desorganizada, partiu pra cima, mas não conseguiu furar o bloqueio dos sauditas. Vitória histórica da Arábia, que lidera o Grupo C. A Argentina não perdia há três anos.

Mas nada está perdido para os hermanos. Vale lembrar que em 1990, quando chegou na final, os argentinos também estrearam com derrota. Só que para Camarões. Aliás, desde 1990 a Argentina não perdia em estreias de Copa do Mundo.

– Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo) – acrescentou Messi.

A Argentina volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o México. A Arábia Saudita encara a Polônia também no sábado. Só que às 10h.

No outro jogo da manhã desta terça-feira, Tunísia e Dinamarca ficaram no 0 a 0. Os dinamarqueses desperdiçaram inúmeras chances. Jogo válido pelo Grupo D.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.