18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Argentina é recebida por multidão em Buenos Aires e Messi dedica título a Maradona

Goleiro Emiliano Martínez posa com a taça na carreata
Goleiro Emiliano Martínez posa com a taça na carreata. Foto: Divulgação / seleção argentina

A Argentina está em festa. A terça-feira foi de feriado no país para receber os campeões mundiais, que desembarcaram ainda na madrugada em Buenos Aires. Mais de cinco milhões de torcedores comemoraram com Lionel Messi, Emiliano Martínez, Scaloni e cia. Como o público foi maior do que o esperado, a carreata não concluiu o percurso e os jogadores deixaram o festejo de helicóptero rumo à sede da AFA.

Saiba como apostar na Champions League

Chiqui Tápia, presidente da AFA, criticou as autoridades por não terem deixado a carreata hermana concluir o percurso.

“Não nos deixam chegar a cumprimentar todas as pessoas que estavam no Obelisco, os mesmos órgãos de Segurança que nos escoltaram, não nos deixam seguir em frente. Mil desculpas em nome de todos os jogadores campeões. Uma pena”, afirmou, pelas redes sociais.

Lionel Messi, o mais festejado pela torcida, usou as redes sociais para dedicar o título mundial ao ídolo Maradona.

“(Esta Copa) É também do Diego, que nos encorajou lá do céu. E de todos aqueles que sempre bancaram a seleção nacional sem olhar tanto para o resultado mas, sim, para a nossa força de vontade, também quando as coisas não correram como queríamos”, disse Messi.

E teve provocação ao craque da França, Mbappé. O goleiro Emiliano Martínez exibiu um boneco com o rosto do jogador do PSG chorando.

A Argentina se sagrou campeã ao vencer a França nos pênaltis. No tempo normal + prorrogação: 3 a 3, em um jogaço. Talvez na final mais emocionante da história. A Argentina abriu 2 a 0. Os franceses empataram em 2 a 2 na reta final dos 90 minutos. Na prorrogação, um gol pra cada lado. E nos penais deu Argentina. Coman e Tchouaméni desperdiçaram as cobranças pelo lado francês. Os argentinos não desperdiçaram. Montiel fez o gol do título. Lionel Messi foi eleito o craque da competição.

Messi na Copa de 2026

Segundo o ex-jogador Jorge Valdano, campeão do mundo com a Argentina em 1986, Messi garantiu que disputará a próxima Copa, em 2026.

– Quando eu o entrevistei antes do Mundial, ele me disse em off: “Se eu for campeão do Mundo, continuo na seleção até a próxima Copa” – afirmou Valdano.

Lembrando que Messi terá 39 anos na próxima Copa do Mundo. Ele já tem cinco Copas no currículo.

Festas para Croácia e Marrocos

As seleções de Croácia e Marrocos, que disputaram o terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar, também foram recebidas com festa em suas respectivas capitais. A Croácia chegou no top 3 da Copa pela segunda vez seguida. Já Marrocos fez a melhor campanha de uma seleção africana na história.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.