18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Argentina bate a França nos pênaltis, ganha a Copa do Mundo, e é tricampeã

Argentina campeã
A Argentina garantiu o tricampeonato Imago/ LaPresse

A Argentina venceu a França nos pênaltis, neste domingo, e garantiu o título da Copa do Mundo 2022! É o Tricampeonato Mundial dos hermanos, que também venceram em 1978 e 1986. Depois de um jogo eletrizante, que terminou empatado em 3 a 3 (tempo normal + prorrogação), a Argentina de Lionel Messi garantiu a taça nas penalidades.

Numa partida eletrizante, a Argentina se impôs no primeiro tempo quando marcou 2×0. Mas em apenas dois minutos no segundo tempo Kylian Mbappé igualou para Les Bleus.

O jogo foi para a prorrogação, e aos 3 minutos Messi marcou para a Argentina. Mas, a alegria dos hermanos durou pouco. Gonzalo Montiel desviou chute de Mbappé com o braço e um novo pênalti foi marcado. O camisa 10 fez seu terceiro no jogo, deixando o placar em 3 a 3.

Nos penais, os franceses Coman e Tchouaméni desperdiçaram. A Argentina não desperdiçou. Montiel fez o gol do título. Festa argentina no Catar.

Retrospecto na Copa do Mundo

É a história perfeita para a Argentina e Lionel Messi! A competição começou mal para a Argentina, com uma derrota para a Arábia Saudita, mas os homens de Scaloni acordaram depois e terminaram no topo de seu grupo.

Eles então dominaram os australianos nos últimos 16 anos, mas tiveram um susto contra os holandeses, inicialmente liderando por 2-0 antes de serem amarrados de volta aos 2-2, mas mantiveram sua compostura e venceram a disputa de pênaltis. A semifinal contra a Croácia foi uma caminhada no parque, vencendo por 3-0.

Diana Figueiredo
209 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos, carioca e, atualmente, mora em Paris, na França Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de 2012 a 2018, onde escreveu para editorias como economia, mundo e turismo. No Jornal O Globo escreveu também no blog Aqui se Bebe sobre cervejas e uma coluna de mesmo nome no caderno RioShow. Desde 2016 é editora do blog de viagens Diana Viaja. Entusiasta do mundo das apostas esportivas legais e dos esportes, é responsável pelo Apostagolos desde janeiro de 2021.