18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Arena MRV é interditada por tempo indeterminado após confusão na final da Copa do Brasil

Arena MRV foi interditada após confusão na final da Copa do Brasil
Arena MRV foi interditada após confusão na final da Copa do Brasil. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

O STJD decidiu interditar a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, por tempo indeterminado após todas as confusões no segundo jogo da final da Copa do Brasil entre o Galo e o Flamengo, disputado no último domingo. Todas as confusões, vale frisar, causadas por torcedores do time mandante. Teve tentativa de invasão, bombas arremessadas no campo… Um fotógrafo chegou a ser atingido por uma bomba e ficou gravemente ferido no pé.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Atlético-MG precisará mandar os próximos jogos do Brasileirão (em casa) fora da Arena MRV e sem torcida. Um prejuízo sem tamanho. Isso até o julgamento do caso, que ainda não tem data. O Atlético-MG promete recorrer da decisão.

O Atlético-MG informou nesta quinta-feira que já identificou 21 torcedores envolvidos nas confusões e mais nova estão em processo avançado de identificação. Segundo a diretoria do Galo, os torcedores vão responder criminalmente e serão punidos pelo clube administrativamente.

Relembrando o caso: a revolta da torcida atleticana se deu principalmente após o gol do Flamengo, marcado por Plata, no final do segundo tempo. O jogo chegou a ficar parado por alguns minutos. Após o apito final, torcedores, ou melhor, vândalos tentaram invadir o gramado.

Atlético-MG e Flamengo se reencontraram nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, e ficaram no empate em 0 a 0.

Leo Santos
3131 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.