18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Árbitros que fizeram o VAR de Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense são afastados pela CBF

Nenê reclama de expulsão no jogo contra o Flamengo
Nenê reclama de expulsão no jogo contra o Flamengo. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

As arbitragens dos jogos Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, pelo Brasileirão, não foram bem avaliadas pela CBF. Diego Pombo Lopez, que fez o VAR no jogo entre Flamengo x Juventude, e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que fez o VAR em Fluminense x Vitória, foram afastados.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Eles estavam escalados para trabalhar em jogos da Série B do Brasileirão nesta segunda-feira, mas, afastados, não poderão atuar.

Segundo nota da Comissão de Arbitragem da CBF, Diego e Rodrigo estão em “avaliação de desempenho técnico”.

Posteriormente, a CBF também afastou os árbitros principais dos jogos: Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza. Sobrou também para Ramon Abatti Abel, que apitou muito mal a partida entre Palmeiras x Fortaleza.

No jogo entre Flamengo e Juventude, o pênalti para o Flamengo foi polêmico. E a expulsão de Nenê, do Juventude, também deu o que falar. Já no jogo entre Vitória e Fluminense, os pênaltis para o Vitória foram polêmicos. Na partida entre Palmeiras e Fortaleza, os dois pênaltis do Palmeiras foram polêmicos.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.