O agora ex-jogador Piqué começa a pensar no futuro. E o futuro deve passar pelo Barcelona, clube em que encerrou a carreira. Em entrevista ao streamer Ibai Llanos, Piqué afirmou que pensa em ser presidente do clube blaugrana. Não neste momento, mas em um futuro digamos que não muito distante.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
– Em algum momento, com certeza me apetecerá (ser presidente do Barcelona). No momento não tenho isso na cabeça. Tenho vontade de fazer outras coisas. Ter a liberdade de não treinar todo dia nem jogar nos fins de semana vai me permitir focar. Veremos no futuro. Gostaria de explorar todo o potencial que tem o clube da minha vida – disse o ex-atleta.
Piqué também falou sobre a aposentadoria, de certa forma precoce.
– Sempre disse que, quando não me sentisse importante, sairia. O fato de haver lesões na minha posição atrasou tudo isso. Houve partidas que não tinha jogado e tinha que treinar… me sentia deslocado. Teve um dia que estive a ponto de ir ao vestiário e dizer “acabou”. Eu não sentia que era meu lugar. Quando se machucaram, falei, sim, que não poderia deixar a equipe naquele momento. Estabeleci a pausa como data-limite porque, depois da Copa do Mundo, todos já estariam recuperados – acrescentou.
A última partida de Piqué como profissional foi a vitória do Barcelona sobre o Osasuna por 2 a 1, no início da semana. Ele ficou no banco de reservas e chegou a ser expulso por reclamação.
– O primeiro amarelo do Lewandowski não foi. Vou falar com ele e comentei sobre várias jogadas. Entro no túnel e digo que sempre nos prejudica. Não o insulto em nenhum momento. Ele faz um sinal para mim e fala para Carles Naval que o estou insultando. Não disse nada e me expulsou. A súmula não mente porque me expulsou por isso. Por coisa pequena te expulsam. Não pode falar nada. Então, já expulso, entro no vestiário e o dele está ao lado. Entro com mais companheiros que vinham comigo. Um diz a frase no vestiário, e o árbitro coloca palavras na minha boca. A sorte é que as câmeras veem o que estou falando, e não disse nada para me expulsarem. Aos árbitros falta empatia e poder conversar – analisou Piqué.
Por fim, ele falou sobre o suposto interesse do Atlético de Madrid em seu futebol:
– Eu treinando com Cholo [Diego Simeone]… Quem criou a notícia de que eu poderia assinar com o Atlético é que não tem a mínima ideia. É uma coisa de maluco. Não vou vestir nunca a camisa de outra equipe que não seja o Barcelona. Justo o Atlético… Se me fala uma equipe que tenta jogar a bola desde atrás, um Betis… mas saiu essa notícia e me divertiu – finalizou.