18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após voltar a marcar pelo Flamengo, Gabigol diz que quer ficar no clube por muito tempo

Gabigol voltou a marcar com a camisa do Flamengo
Gabigol voltou a marcar com a camisa do Flamengo. Foto: Divulgação / Flamengo

Gabigol parece ter encontrado a paz com a torcida do Flamengo. O artilheiro foi vaiado pela torcida rubro-negra ao entrar em campo no clássico contra o Vasco, mas logo depois foi aplaudido ao marcar o sexto gol na goleada de 6 a 1. Após a partida, Gabi se declarou ao Flamengo e disse que quer permanecer no clube por muito tempo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Já falei o que tinha que falar. Usei várias camisas de time, mas nunca usei camisa (de rival) do Rio. Me arrependo, errei, foi uma coisa sem pensar. Não teve nenhuma intenção, eu estava tranquilo na minha casa. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, todo mundo sabe o quanto eu amo jogar aqui, o quanto eu amo jogar para essa torcida. Eu jogo no Flamengo, eu me identifico com o Flamengo. A questão para mim é essa. Eu amo jogar no Flamengo, eu amo morar no Rio de Janeiro, e eu espero ficar aqui por muito tempo – disse Gabi, lembrando do episódio em que vestiu a camisa do Corinthians numa festividade, em sua casa.

Sobre o seu desempenho na temporada, Gabigol afirmou.

– Na verdade, eu estou muito bem. Eu acho que depende tudo do ponto de vista que você enxerga as coisas, né? É claro que eu não vou conseguir agradar todo mundo. Também sei que muita gente quer estragar essa relação que a gente tem, entre o Flamengo e eu. Mas é só você ir pra parte boa, a parte que os meus colegas me ajudam. A diretoria também me apoia. Saem muitas coisas, muitas inverdades (na mídia). Eu não posso ficar toda hora negando, senão fica chato da minha parte.

– O que eu tenho que fazer é focar nos meus treinamentos, dar o meu máximo, como eu sempre fiz. E quando eu entrar cinco, dez, 15 (minutos), um jogo inteiro, eu vou dar o meu máximo. É claro que a maioria das vezes, graças a Deus, a gente foi muito feliz aqui. Mas às vezes acontecem coisas ruins. É o que eu falei: depende do ponto de vista. Eu estou aqui para poder voltar, poder ajudar. Quando precisar, eu vou estar pronto – disse, por fim.

Gabigol tem apenas três gols em 13 jogos pelo Flamengo na temporada. Na reserva de Pedro, ele não tem entrado em todos os jogos. Tite poupou o jogador das vaias da torcida nas partidas da Libertadores.

Gabigol, de 27 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim do ano, mas a renovação ainda é uma incógnita. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, falou sobre o assunto.

– Por razões óbvias, vamos tratar isso (possível renovação) depois do julgamento que vai ser no dia 7. Então, assim, o Gabriel é do Flamengo, tem contrato até o final do ano. Numa situação normal, já deveria e estaria com contrato renovado. Não foi possível por uma série de motivos. Mas acredito que, depois da sexta-feira, com calma e tranquilidade, vamos analisar quais são os próximos passos – disse Marcos Braz.

Gabigol será julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) no dia 7, na Suíça, por suposta tentativa de fraude no exame antidoping. O jogador vai ao país europeu.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.