18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após tropeço no Paulista, torcida do Palmeiras cobra reforços, mas Leila diz que não fará loucuras

Palmeiras, de Rony, tropeçou em sua estreia no Paulistão
Palmeiras, de Rony, tropeçou em sua estreia no Paulistão. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Palmeiras não começou bem o Campeonato Paulista. No sábado, apenas empatou em 0 a 0 com o São Bento, em casa. Foi o suficiente para a torcida alviverde cobrar reforços nas redes sociais. O Palmeiras perdeu recentemente o meia Gustavo Scarpa e o volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e ainda não repôs. Leila Pereira, presidente do clube, garantiu que vai repor, mas não fará loucuras (entenda-se grandes investimentos).

Saiba como apostar na Champions League

– O Palmeiras vendeu muito bem, mas vou comprar quando for necessário. E será o jogador que nossa comissão técnica decidir ser aquele nome. Não vou gastar dinheiro do Palmeiras para que atenda o torcedor, que com toda a clareza quer cada vez mais contratações. Mas na hora que a conta vem, reclama que o clube está com problema de caixa – disse Leila, segundo o site “Globoesporte.com”.

– Eu não sou irresponsável. Vou comprar o que nossa comissão técnica definir que é o melhor para o Palmeiras. O torcedor vê as vendas, e detalhe, como toda venda, o pagamento não é à vista. É parcelado. Não vai entrar todo o valor, e o Palmeiras tem percentual do jogador, não é a totalidade que vem para o clube. Só vou comprar o que for bom para o Palmeiras – acrescentou.

Ao que parece, o Palmeiras não contratará um substituto para Gustavo Scarpa. A diretoria alviverde aposta em Bruno Tabata, que chegou na temporada passada. Para o lugar de Danilo, aí sim, deve chegar um nome. Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos, e Matheus Henrique, ex-Grêmio, são os favoritos da diretoria.

– Claro que temos que correr atrás de reforço. O Palmeiras é um clube responsável financeira e esportivamente. Claro que procuramos um jogador de qualidade, pagaram 20 milhões (de euros) no Danilo e qualidade se paga. Um saiu e tem que entrar outro de qualidade. E qualidade custa dinheiro – destacou o técnico Abel Ferreira.

Ainda sem reforços, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira, às 21h30, pelo Campeonato Paulista.

Danilo veste a camisa do Nottingham

O Nottingham Forest anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante Danilo. Ele já vestiu a camisa do clube. Como citado, ele foi comprado por algo em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) junto ao Palmeiras.

Leo Santos
2638 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.