18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após tropeço na Champions, Mbappé faz críticas ao PSG; Luis Enrique discorda

Mbappé lamenta mais um tropeço do PSG
Mbappé lamenta mais um tropeço do PSG. Foto: IMAGO / NurPhoto

O PSG ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Newcastle, nesta terça-feira, em casa, pelo Grupo F da Champions League. O clube francês perdia até os acréscimos do segundo tempo quando conseguiu um pênalti. Mbappé cobrou e empatou o jogo. Obviamente, o craque não curtiu o resultado. Até porque o Paris, segundo colocado da chave, poderia ter garantido a classificação para as oitavas de final em caso de vitória.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– É frustrante, porque dominamos o adversário com muitas chances, eles marcaram um gol. Sabemos que eles tiveram a sorte de conseguir o gol. Nós dominamos as ações, tivemos muitas chances para um jogo de Champions League. Não é estrutura, a organização, somos nós, jogadores. Precisamos ser mais aplicados depois do gol – disse Mbappé, ao Canal+.

– Em uma partida como essa, precisamos estar prontos. Tivemos muitas oportunidades claras e normalmente ganharíamos com muita folga – acrescentou.

E realmente. O PSG teve muito mais chances que o Newcastle. Foram 31 finalizações contra apenas cinco do adversário. Luis Enrique, técnico do PSG, no entanto, discordou de Mbappé.

– É futebol, não basquete. Somos um dos times que mais fazem gols em Champions, mas hoje (terça), isso não aconteceu. Eu queria destacar o jogo dos meus jogadores e os torcedores, que não desistiram da gente. O objetivo é se classificar e terminar em primeiro – afirmou.

A situação do Grupo F da Champions League é a seguinte. Com 10 pontos, o Borussia Dortmund já está classificado para as oitavas de final. O PSG tem 7 pontos e vai para a última rodada, justamente contra o Dortmund, ameaçado. Newcastle e Milan, que se enfrentam, têm cinco pontos cada. A conta é simples. O PSG, vencendo, se classifica. Empatando, precisará fazer as contas.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.