18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após ser esfaqueado na Itália, Pablo Marí, ex-Flamengo, passa por cirurgia

Pablo Marí defende atualmente o Monza, da Itália
Pablo Marí defende atualmente o Monza, da Itália. Foto: IMAGO / Nicolo Campo

O zagueiro Pablo Marí, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019, passou por uma cirurgia nesta sexta-feira (28), após sofrer um atentado em Assago, na Itália. O defensor espanhol foi esfaqueado na última quinta em um supermercado da cidade. Ele se manifestou em sua conta oficial no Instagram sobre o assunto.

“Depois do momento difícil que vivemos ontem, eu e minha família queremos comunicar que felizmente estamos todos bem apesar das circunstâncias, e agradecer todas as mensagens de apoio e carinho que estamos recebendo. Além disso, queremos enviar nossas condolências e toda a nossa força aos familiares e amigos da pessoa falecida, e desejamos sinceramente que todos os feridos se recuperem o mais rápido possível”, escreveu o zagueiro.

De acordo com o Monza, clube em que o jogador atua, a previsão de recuperação é cerca de dois meses. O clube italiano se pronunciou através de comunicado oficial.

“Os especialistas da Equipe de Cirurgia Geral-Trauma do Hospital Niguarda de Milão realizaram esta manhã a cirurgia de reconstrução dos dois músculos lesionados nas costas de Pablo Marí. A cirurgia correu bem e espera-se uma internação de dois ou três dias. Após a alta, o jogador poderá iniciar um processo de reabilitação. Esse tipo de lesão muscular geralmente requer dois meses de descanso antes que você possa retomar as atividades físicas”, divulgou o Monza.

O zagueiro, que estava fazendo compras em um supermercado de um shopping, foi uma das cinco vítimas que sofreram o ataque de um homem de 46 anos com distúrbios mentais. Ele foi detido no local. Um funcionário do estabelecimento não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Conforme divulgado pela imprensa italiana, duas pessoas foram resgatadas de helicóptero em estado grave. Marí está fora de perigo, a cirurgia foi realizada apenas para reparar danos musculares nas costas.

Leo Santos
2638 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.