18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após saída do Dortmund, Reinier, ex-Flamengo, deve ser emprestado ao Valladolid, da Espanha

Reinier não conseguiu se firmar no Borussia Dortmund
Reinier não conseguiu se firmar no Borussia Dortmund. Foto: IMAGO / Treese

Após finalizar sua passagem pelo Borussia Dortmund, o meio-campista Reinier, ex-Flamengo, pode disputar a próxima temporada na Espanha. O Real Madrid, com quem tem contrato até junho de 2026, estuda emprestar o jovem de 20 anos para o Valladolid, que acabou de subir para a Primeira Divisão. A informação foi publicada pelo jornal espanhol “Marca”.

Saiba como apostar na Copa Libertadores 

A negociação entre Real e Valladolid, que tem como dono Ronaldo Fenômeno, ainda está no início, mas há um otimismo de ambas as partes para que o acerto se concretize. O meia brasileiro já foi especulado no clube espanhol antes mesmo de acertar com o Borussia Dortmund, na metade de 2020.  

Reinier participou da campanha vitoriosa do Flamengo em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Em janeiro de 2020, ele foi vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época). Sem espaço no time merengue, o jogador foi emprestado ao Dortmund, onde jogou por duas temporadas, mas sem se firmar na equipe titular.  

Na Alemanha, Reinier atuou em 39 partidas, sendo titular em apenas quatro, e marcando somente um gol. Ao todo, o brasileiro teve apenas 745 minutos em campo, somando as duas temporadas em que esteve na equipe, o que dá uma média de 20 minutos por jogo.    

Fenerbahçe confirma a contratação de Jorge Jesus

Jorge Jesus, ex-Flamengo, é o novo técnico do Fenerbahçe. O clube turco confirmou a contratação nesta quinta-feira. O contrato é válido por uma temporada, renovável por mais uma.

O treinador português, de 67 anos, desembarcou na capital da Turquia (Istambul) na noite de terça-feira, e o Fenerbahçe confirmou que havia chegado a um acerto com o ex-comandante do Flamengo.  

A diretoria do clube turco manteve contato com Jesus desde o início do ano. Com a classificação do time à primeira fase da próxima Champions League, o acerto foi acelerado. Vale destacar que o Fener foi vice-campeão turco nesta temporada.  

Leo Santos
613 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes