18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após rebaixamento, Ronaldo é alvo de críticas do prefeito de Valladolid: ‘Sabe nem onde está’

Ronaldo Fenômeno seguirá no Valladolid
Ronaldo Fenômeno seguirá no Valladolid. Foto: IMAGO / ABACAPRESS

Após ser rebaixado no último domingo na Espanha, Ronaldo Fenômeno, presidente e proprietário do Valladolid, foi alvo de duras críticas do prefeito da cidade, Óscar Puente. Segundo o político, o brasileiro é o principal responsável pela queda do clube.

Saiba como apostar na Champions League

“O grande problema de Ronaldo é que ele realmente não sabe nem onde está. Ele não conhece nem o país em que mora nem a cidade em que desembarcou. Na Espanha, o que ele quer não é possível. Cheguei a um acordo com ele e ele está pendente de assinatura. A prefeitura de Valladolid colocou 5 milhões de euros que foram para o clube. O que o clube fez, não tenho registro”, criticou Óscar Puente.

Vale lembrar que essa foi a segunda vez que o Valladolid foi rebaixado em La Liga desde que Ronaldo adquiriu o clube espanhol, em setembro de 2018. Apesar da nova queda, o dirigente brasileiro descartou a possibilidade de deixar o comando do clube.

“Estou muito triste, não pelas palavras de Ronaldo, porque sou torcedor do Valladolid desde que me lembro. O Ronaldo de hoje, bem, não me surpreende. Eu estava ouvindo e foi meio alucinante. Não é analisado quem levou o time ao rebaixamento duas vezes em quatro anos. Não há ninguém na coletiva para assumir as culpas, as responsabilidades. Ao contrário, há uma distribuição de culpas para todos os setores”, complementou o prefeito da cidade.

Na temporada 2022/23 de La Liga, o Valladolid terminou na 18ª colocação com 40 pontos. Ronaldo Fenômeno chegou a contratar o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, para tentar livrar o time do rebaixamento, o que não foi possível. O uruguaio comandou a equipe em 11 partidas, com apenas três vitórias, três empates e cinco derrotas.

Leo Santos
2467 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.