18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Após oito anos, Marcello Gallardo anuncia oficialmente a saída do River Plate

Marcello Gallardo está de saída do River
Marcello Gallardo está de saída do River. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Fim de uma Era no River Plate, da Argentina. E de uma Era vitoriosa. Após oito anos no comando da equipe, o técnico Marcello Gallardo anunciou nesta quinta-feira que está de saída. Ele fica até até o fim do contrato (dezembro).

Saiba como apostar na Copa Libertadores

– Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim – disse o técnico, bem emocionado.

– Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos – acrescentou.

Nestes oito anos, foram 14 títulos conquistados com o River Plate. Entre eles, duas Copas Libertadores (2015 e 2018), uma Copa Sul-Americana (2014) e três Recopas Sul-Americanas (2015, 2016 e 2019).

Ainda com Gallardo no comando, o River Plate enfrenta o Rosário Central neste domingo, às 20h30 (horário de Brasília), em casa, pelo Campeonato Argentino. O River é o segundo colocado da competição, quatro pontos atrás do líder Boca Juniors.

Lembrando que Gallardo já foi cobiçado por muitos clubes brasileiros. Mas o ótimo contrato com o River Plate sempre impediu uma investida. Agora, ele está livre. Mas a tendência é que o destino seja o futebol europeu.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...