O Grêmio está ativo na janela de transferências. E coloca ativo nisso. O clube comandado pelo técnico Renato Gaúcho quer fazer bonito no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Após fechar a contratação do astro uruguaio Luis Suárez, o clube acertou a contratação do lateral-direito Fábio, de 32 anos, que defende o Nantes, da França. Fábio ainda tem contrato com o clube francês, mas deve ser liberado. O contrato com o Grêmio será de dois anos. As informações são do site “Globoesporte.com”.
Saiba como apostar na Champions League
Fábio é irmão gêmeo do também lateral-direito Rafael, que pertence ao Botafogo. Os dois jogadores fizeram a carreira no futebol europeu. Foram contratados ainda muito jovens pelo Manchester United. Eles são crias de Xerém (Fluminense).
São sete os reforços do Grêmio confirmados para 2023 até o momento. São eles o meia Pepê, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo, o atacante Everton Galdino, ex-Tombense, o zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo, o meia-atacante Gustavinho, ex-América-MG, o volante Carballo, ex-Nacional (URU), e o meia Cristaldo ex-Huracán (ARG).
Quem também pode chegar ao Grêmio é o meia Vina, que disputou a última temporada pelo Ceará. Segundo informações do site “Goal”, o Tricolor recebeu o sim de Vina e negocia com o Ceará a liberação. Lembrando que o clube cearense vai disputar a Série B em 2023 e Vina recebe o maior salário do elenco.